menu-to-close

Seleção aberta para cidades e organizações interessadas em atuar como mentoras na 2a edição do LUPPA

Escrito por LUPPA

30 de agosto de 2022
Seleção aberta para cidades e organizações interessadas em atuar como mentoras na 2a edição do LUPPA
Inscrições Prorrogadas!

Cidades e instituições que queiram colaborar tecnicamente com a 2ª edição do LUPPA , têm até o dia 09 de setembro para fazer se inscrever! A seguir compartilhamos informações importantes e o passo a passo para realizar a inscrição.

Inscrição de Cidades mentoras

A mentoria tem como objetivo principal fornecer às cidades apoiadas ferramentas, subsídios, conhecimento e referências para a estruturação de políticas públicas alimentares.

Quem pode participar:

  • Prefeituras de cidades brasileiras que tenham consolidado políticas relacionadas a sistemas alimentares sustentáveis, circulares e resilientes e se comprometam a desenvolver plano de trabalho com as cidades que receberão mentoria, incluindo cooperação técnica e realização de oficinas virtuais.

Principais benefícios:

  • Visibilidade, liderança no território nacional, compartilhamento de experiências, oportunidade de cumprir eventuais metas assumidas com comunidade internacional, impactar os ODS nºs 2, 10, 11, 12, 13, 16 e 17.

Como se inscrever:


Inscrição de Organizações mentoras

Instituições mentoras poderão fornecer capacitações, seminários, oficinas e conteúdo técnico às cidades participantes do LUPPA, de acordo com proposta de parceria enviada no momento da inscrição.

Quem pode participar:

  • Instituições sem fins lucrativos, departamentos, grupos ou núcleos de pesquisa de universidades, e redes ou alianças de entidades, que possuam expertise nos temas de atuação do LUPPA, vinculados a sistemas alimentares sustentáveis, circulares e resilientes.

Principais benefícios: 

  • Participar de um laboratório nacional de cidades engajadas com a pauta de sistemas alimentares, compartilhar experiências e promover webinars em seu tema de expertise, impactando os ODS nºs 2, 10, 11, 12, 13, 16 e 17.

Como se inscrever:


E se você quiser saber como foi o nosso laboratório, assista ao vídeo em que os participantes da 1a edição do LUPPA contam como foi esse processo!