menu-to-close

Rio Branco irá receber assessoria do LUPPA para construção de plano municipal de segurança alimentar e nutricional

Escrito por LUPPA

08 de março de 2022
Rio Branco irá receber assessoria do LUPPA para construção de plano municipal de segurança alimentar e nutricional
No LUPPA queremos apoiar cidades para que desenvolvam e aperfeiçoem sua rota para a construção da Política de Segurança Alimentar e Nutricional. Para nós, trabalhar a diversidade é de extrema importância e na primeira edição do LUPPA selecionamos 23 cidades, de diferentes portes, localizadas em 13 estados brasileiros.

Acreditamos que as cidades amazônicas têm um lugar especial no debate e na construção de políticas alimentares inovadoras para as cidades e para o planeta, e com o intuito de aprofundarmos nosso trabalho com uma das cidades amazônicas participantes do nosso primeiro laboratório, criamos a premiação que irá contemplar uma cidade da Amazônia Legal com assessoria para apoiar a construção do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. E é com enorme satisfação que anunciamos que Rio Branco foi a cidade que atendeu de forma mais completa aos critérios de seleção e irá receber esta premiação.

A assessoria será prestada pela equipe LUPPA durante o ano de 2022, em parceria com uma organização da sociedade civil atuante na região, e consistirá em reuniões presenciais e virtuais com equipe de gestores do município, realização de oficinas para consulta e colaboração com os atores do sistema alimentar local e elaboração de um relatório final de orientações.

O LUPPA é um projeto do Instituto Comida do Amanhã, em parceria com o ICLEI América do Sul, apoiado pelo Instituto Clima e Sociedade e pelo Instituto Ibirapitanga e parceria metodológica da Reos Partners. Nessa 1ª edição contou também com o apoio institucional das prefeituras de Belo Horizonte, Curitiba e Recife, do Grupo de Estudos, Práticas e Pesquisas em Ambientes Alimentares e Saúde da UFMG, da Humane Society International e da Alimentação Consciente Brasil.