Seminário – Agroecologia na Cidade: Como Planejar?

Seminário – Agroecologia na Cidade: Como Planejar?

19 jan 2022 | Eventos internos | 1ª edição

Zoom – Participação Livre

}

15h30 (horário de Brasília)


Secretaria Executiva de Agricultura Urbana da Prefeitura do Recife

 

Como as cidades podem inserir a agroecologia no cerne do planejamento das hortas urbanas? Como planejar a agricultura urbana de modo que a agroecologia seja seu princípio básico?

Para pensarmos sobre quais as articulações políticas e técnicas necessárias para integrar diferentes setores da administração municipal e colocar a agroecologia no centro da mesa do planejamento da agricultura urbana, os desafios operacionais geralmente encontrados, as necessidades da gestão pública, e a forma de construção de uma política interdisciplinar, ancorada na participação social e no reconhecimento de que diversos saberes coexistem para a implementação de uma produção sustentável de alimentos, a Prefeitura de Recife oferece o seminário Agroecologia na Cidade: Como Planejar?, aberto a todas/os os/as participantes do LUPPA.

O seminário foi conduzido por Alexandre Ramos, arquiteto e urbanista e atua como gerente da secretaria executiva de Agricultura Urbana do Recife e Silvana Lemos, economista doméstica e extensionista rural. Silvana é colaboradora do Espaço Agroecológico da Várzea e funcionaria do IPA.

Esta é também uma oportunidade de identificar sinergias de desafios e potencialidades com a cidade de Recife, para futura seleção das cidades que receberão mentoria de Recife.

O seminário é especialmente interessante para gestoras/es que trabalham com planejamento, agricultura, meio ambiente, geração de emprego e renda, direitos humanos, e segurança alimentar.

Materiais