menu-to-close

LUPPA 1ᵃ Edição - Resumo Gráfico

LUPPA

LUPPA 1ᵃ Edição - Resumo Gráfico

Nosso primeiro LAB aconteceu e foi bom demais! Nele, trouxemos a comida para o centro da mesa da agenda municipal.

Nesta 1° edição tivemos mais de 45 horas de atividades, entre oficinas e seminários, fomentamos uma rede engajada de conhecimento e conexões sobre políticas locais alimentares para o Brasil, que já conta com mais de 160 participantes, e facilitamos a troca de experiências entre municípios, engajando líderes políticos, gestores públicos e conselhos de controle social.

A diretora do Instituto Comida do Amanhã, Juliana Tângari, destaca que as cidades têm um papel crucial na transformação dos sistemas alimentares e seus gestores e gestoras sabem disso e já estão fazendo ações extremamente importantes. O que eles precisam é de mais ferramentas, mais oportunidade de conhecer as experiências uns dos outros, mais interação com a sociedade e seus conselhos. São aspectos tanto práticos quanto teóricos que a metodologia de um Laboratório Social ajuda a compartilhar. Afinal, a partir das cidades temos a oportunidade de mudar o modo do mundo se alimentar.

Temos muita coisa para contar e em breve publicaremos uma nova edição dos Cadernos LUPPA, que trará o relatório completo sobre o primeiro LAB e casos inspiradores compartilhados pelas cidades participantes do LUPPA. Enquanto ele ainda está no forno, trazemos neste resumo um aperitivo do que realizamos até agora. Além de antecipar alguns dos nossos resultados, ele traz ainda uma seleção das lindas ilustrações que foram desenvolvidas especialmente para nossas oficinas.