Agenda LUPPA

LUPPA WEB – Aprendizados do 1° LAB e lançamento da 2ª edição
LUPPA WEB - Aprendizados do 1° LAB e lançamento da 2ª edição

LUPPA WEB – Aprendizados do 1° LAB e lançamento da 2ª edição

set 8, 2022

  Evento online (YouTube)

}   12h (horário de Brasília)

Participantes

EMÍDIO SILVA

Coordenador de Programas e Projetos do Gabinete da Vice Prefeita de Sobral

Licenciado em Filosofia, especialista em Gestão e Avaliação da Educação Pública e mestrando em Ciências da Educação. É ponto focal da 1ª edição do LUPPA (Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares), articulador do Selo UNICEF e do Programa Prefeito Amigo da Criança – Edição 2017-2020 e 2021-2024.

IVAN JOSÉ CANCI

Prefeito de Anchieta – SC

Agrônomo, mestre em. Recursos Genéticos Vegetais, especialista em Desenvolvimento Gerencial e extensionista rural da Epagri. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Extensão Rural. Prefeito de Anchieta, SC, desde 01/01/2017.

MAÍRA COLARES

Secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania de Belo Horizonte

Assistente social, mestre em Administração Pública e especialista em Gestão Pública, com experiência na gestão de políticas públicas no Poder Executivo e atividade no Poder Legislativo.

SERGIO DORFLER

Coordenador de Projetos na FAO Brasil

Sergio Dorfler é Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em “Ciências Sociais – Estudos Comparados sobre as Américas” do Departamento de Estudos Latino-Americanos (ELA) da Universidade de Brasília (UnB). Desempenhou funções na Câmara Legislativa do Distrito Federal, no Escritório das Nações Unidas sobre as Drogas e o Crime (UNODC) e na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, onde trabalha há mais de quatro anos e atualmente exerce o cargo de Coordenador de Projetos TCP.

Nosso primeiro LAB aconteceu e foi bom demais! Nele, trouxemos a comida para o centro da mesa da agenda municipal.

Na 1ª edição fizemos 5 LUPPA Web, tivemos a formação de uma comunidade, com 23 cidades participantes, 3 cidades mentoras e 3 apoiadores institucionais e mais de 115 horas de atividades, realizamos encontros de cooperação entre cidades mentoras e cidades selecionadas para receber mentorias, premiamos Rio Branco, cidade amazônica que recebeu assessoria do LUPPA e lançamos conteúdos com esses resultados, documentados em vídeo e nos cadernos que narram todos os aprendizados. Definitivamente temos motivos para celebrar.

Neste LUPPA Web vamos refletir sobre os aprendizados do nosso 1° lab e anunciar em primeira mão as cidades selecionadas para a nossa segunda edição!

E para celebrar esse momento com a gente receberemos convidados muito especiais!

Para a fala de abertura convidamos a Agência das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO Brasil para contextualizar a importância e necessidade de fortalecimento do papel das cidades na transformação dos sistemas alimentares, a partir do que preconiza o Marco da FAO para a Agenda Alimentar Urbana.

E para contar um pouco sobre a experiência de fazer parte da 1a edição do LUPPA receberemos Maíra Colares, Secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania de Belo Horizonte, cidade mentora do LUPPA.

Ivan José Canci Prefeito de cidade catarinense Anchieta e Emídio Silva – Coordenador de Programas e Projetos do Gabinete da Vice Prefeita de Sobral, no Ceará, vão falar sobre a trajetória da pauta de sistemas alimentares em seus municípios e o impacto da participação no projeto LUPPA.

Não percam!